RASTABLOG
   mundo animal

MATANÇA DE ELEFANTES

Imagem do vídeo produzido por Karl Amman, fotógrafo da vida selvagem e investigador do comércio ilegal de animais. Caçadores retiram a pele do elefante da floresta centro africana. A carne, para alimentação humana e as presas de marfim destinam-se à comercialização nos mercados africanos - 03/05/2007 AP Photo/Karl Amman



Escrito por Ligia Cabús às 05h45
[] [envie esta mensagem] []


 
  

mundo animal

MISÉRIA AFRICANA: COMENDO OS ELEFANTES...

NAIROBI, Kenya - Os mercados da República Central Africana oferecem todo tipo de exóticas "iguarias", produtos da floresta, incluindo macacos, antílopes e até carne de elefante, de alto custo, para quem pode pagar. Os caçadores matam os elefantes, extraem suas presas, de marfim, e esquartejam o animal. Os pedaços da carne são defumados com fumaça de lenha verde. Assim, a carne é "curtida" durante um dia a fim de permanecer palatável até chegar ao seu destino final: a cidade!

No mundo todo, geralmente, acredita-se que o negócio do marfim é a principal ameaça à vida dos elefantes mas enquanto especialistas em vida selvagem reúnem-se na Holanda - em 16 de junho (2007) - para discutir a proibição do comércio de marfim, os elefantes da floresta, talvez a espécie de elefantes mais ameaçada do mundo, estão sendo extintos não somente por suas presas mas, também e principalmente, por sua carne.

"Estes elefantes são mais caçados que os do sul e leste da África. Eu estou convencido que a caça aos elefantes da floresta da África Central é pela carne; o marfim tornou-se um subproduto" - comentou Karl Amman, fotógrafo da vida selvagem e investigador do tráfico ilegal de animais. Nos mercados de Bangui (capital da República centro Africana), o marfim custa cerca de 30 dólares o quilo ($30,00). A carne defumada do elefante, 12 dólares o quilo, mais cara que qualquer outro tipo de carne, incluindo aí o file mignon e a carne de porco.

O povo, que vive nas florestas e imediações, sofre tamanha pobreza que para eles não faz sentido pensar em preservação da espécie dos paquidermes (eles precisam preservar a própria vida e fome mata). O país não consegue suprir necessidades de saúde pública ou educação; os elefantes estão longe de ser prioridade, exceto como fonte de proteína! A explosão demográfica na região somente contribui para a difusão deste tipo de "dieta" e o elefante passou a fazer parte dos itens de alimentação, apesar da proibição de comercialização de sua carne.

A presa de um elefante da floresta pesa, em média, meio quilo. Torna-se evidente que o motivo da matança é outro. O animal rende muito mais dólares em carne. Os elefantes da floresta são diferentes de seus "primos" das savanas do leste e sul do continente, que são mais protegidos, mais visados pelas ONGs. Os da floresta, pequenos e mais escuros, têm as orelhas mais ovais. Vivem entre a Guiné e Uganda e se concentram no Congo, onde guerra e miséria absoluta são comuns.

Estes elefantes são menos conhecidos; vivem no coração das florestas. Em 1989, biólogos estimaram a população da espécie em 172 mil indivíduos; população que vem diminuindo vertiginosamente. Convenções e leis internacionais proíbem a comercialização desta carne porém muitas nações africanas obtiveram premissão, caso a caso, para continuar com a atividade. As autoridades fazem "vistas grossas" porque cobram impostos sobre estas mercadorias, não só a carne e o marfim do elefante mas também de carne, pele, dentes e ossos de outros animais selvagens, considerados simplesmente como "caça" ou "especiaria". A barbárie chega ao ponto de agentes governamentais fornecerem rifles a tribos de pigmeus para que cacem (exterminem a fauna centro-africana) com maior eficiência.

SABEDORIA MILENAR do poeta mórbido Augusto do Anjos: O HOMEM É FERA... (no mau sentido - meditemos...)

FONTE: NEWS YAHOO - AP por CHRIS TOMLINSON - AP 06/06/2007



Categoria: cinema: comentário
Escrito por Ligia Cabús às 05h30
[] [envie esta mensagem] []


 
  

BOOST PLUS: PLUS ENERGÉTICO... DEMAIS

Em Nova Iorque, Christopher Woods, 29 anos, está processando a Novartis AG Company por ter sofrido uma crise de priapismo aparentemente provocada pela ingestão da "bebida saudável" Boost Plus fabricada empresa. O consumidor comprou a bebida em uma Drugstore em junho de 2004. Christopher foi hospitalizado com ereção irreversível! depois de beber o produto "vitaminado", cujas virtudes maiores são o excelente sabor, rico em calorias, complemento nutricional completo "para pessoas que precisam de energia extra e proteína na dosagem certa; nos sabores baunilha, chocolalate e morango".

Efeito Colateral: Naquela manhã de segunda-feira Christopher levantou "com uma ereção impossível de reverter [!]." Socorrido por assistência médica foi diagnosticado um "severo priapismo" que demandou cirurgia para a implantação de uma sondas e bloqueios a fim reestabelecer o fluxo normal de sangue na "região" (uma artery embolization!), posto que a disfunção deixa pênis e testículos em estado de desconfortável e terrível intumescimento [inchadaço mesmo].

FONTE: YAHOO NEWS
IMAGEM: Fresco of Priapus, Casa dei Vettii, Pompeii



Categoria: ninguém merece!
Escrito por Ligia Cabús às 05h07
[] [envie esta mensagem] []


 
  

região amazônica: antropologia absurda da contemporaneidade

ÍNDIOS  CAIAPÓS EM PERIGO: O ATAQUE DO HOMEM BRANCO!

Na quinta-feira, 30 de maio [2007], dois índios provenientes de uma isolada tribo amazônica, o povo Metyktyre, apareceram na aldeia Caiapó de Kapot. Os visitantes também são Caiapós. Sua missão era fazer contato representando um grupo de 87 indivíduos que atravessaram 100km de floresta, durante cinco dias, em busca de socorro para o seu povo, ameaçado por uma invasão de garimpeiros e madeireiros. O líder da nação Kapot, Megaron Txucarramãe, informou os fatos à Fundação Nacional do Índio, Funai - via rádio. [SCOLESE, Eduardo. FOLHA ON LINE 02/06/2007]

No meio indígena, eles eram considerados desaparecidos, por morte em supostos conflitos ou vítimas de epidemia.
"É como se uma família de judeus que sobreviveu ao Holocausto 30 ou 40 anos depois descobrisse que boa parte de seus parentes sobreviveu", disse o presidente da Funai, Márcio Meira. "Há um sentimento de comoção em toda a área caiapó. Uma gravação de cantos [dos isolados] foi espalhada via rádio para todas as aldeias."
-
[SCOLESE, Eduardo. FOLHA ON LINE 02/06/2007]


Patrick Cunningham, agente do London-based People's Cultural Support Trust, em expedição na região, disse, em e-mail, que a tribo fala uma versão arcaica da linguagem Caiapó. Eles andam nús. Os homens usam o típico "estojo peniano" [no pênis] e muitos têm adereços de madeira implantados nas orelhas e lábios, o botoque [como o famoso cacique Raoni]. Usam arco e flecha. As mulheres raspam o alto da cabeça e pintam o rosto de vermelho.

Cunningham, que nunca encontrou esta tribo, disse que os Caiapós acreditam que o ramo (étnico) é formado por um grupo de famílias que embrenhou-se profundamente na floresta ao sul do Pará, hoje parte da reserva Menkregnoti, quando o pioneiro defensor dos índios, Orlando Villas Boas apareceu na área nos anos de 1950.

Os Metyktyre atravessaram a fronteira com o estado do Mato Grosso e foram postos em isolamento, há dois kilômetros da aldeia Kapot e sob assistência da Fundação Nacional de Saúde - FUNASA a fim de prevenir possíveis contatos com vírus e outros agentes de doença estranhos ao organismo dos índios. Na aldeia Kapot, cerca de 500 índios também receberam vacinas.

Elias Bigio, da coordenação dos índios mantidos em quarentena pela Funai, existem referências sobre 68 grupos ainda isolados somente Brasil, a maioria por opção. Miriam Ross, ativista dos Direitos Indígenas do Grupo Survival International, estima que existam mais de 100 tribos sem contato com a civilização em todo o mundo [possivelmente, há mais]. "Entre o sul do Pará e o norte de Mato Grosso vivem cerca de 7.000 caiapós" [FOLHA ON LINE]. Outros dados dão conta de que em todo o Brasil existem cerca de 700 mil índios, a maioria habitando a região Amazânica; destes, 400 mil vivem em reservas onde procuram manter sua cultura, suas tradições, linguagem e estilo de vida.

FONTES: Folha on Line  | SFGate.com
 



Categoria: cinema: comentário
Escrito por Ligia Cabús às 23h44
[] [envie esta mensagem] []


 
   aquelas coisas: smoke on the water....

 

1.683 GUITARRISTAS TOCANDO SMOKE ON THE WATER

KANSAS CITY, Kansas - AP: No domingo - 03/06/2007, no Community America BallPark - em Kansas Vity, USA, mil seiscentos e oitenta e três guitarristas tocaram Smoke on The Water num inédito tributo à banda de rock Deep Purple e à música, emblemática obra do anos de 1970, cujo riff (refrão instrumental de guitarra) tornou-se conhecido em todo o mundo.O evento quebrou o recorde de "músicos tocando a mesma coisa" (é mole?!) que aconteceu em Vancouver [Columbia Britânica, Canadá], 1994, com 1 mil 323 guitarristas. Em Kansas City havia músicos tanto da Califórnia quanto da Alemanha. O encontro foi promovido pela Kansas City estação de rádio justamente com o intento de quebrar a marca de Vancouver."É cool [bacana, legal, muito bom] ver esses little kids [! - adolescentes, jovens] tocando e também os mais velhos [os coroas]; são pessoas que têm tocado [Smoke on The Water] por toda a sua vida e outros,como eu, que aprenderam a tocar há poucos dias" - comentou Autumn Mc Pherson, de Winfield, University of Kansas.

fonte: YAHOO NEWS | AP



Escrito por Ligia Cabús às 17h18
[] [envie esta mensagem] []


 
   animais em furia

 

HAMSTER MANDA HOMEM PARA HOSPITAL

Na segunda-feira,um homem de cinquenta anos foi seriamente atacado por um hamster.O cidadão sofreu uma severa reação alérgica depois que a minuscula criatura o mordeu,ele chegou semiconsciênte ao hospital.Esse incidente ocorreu por que a filha de sete anos esqueceu a gaiola aberta.

fonte:http://www.forteantimes.com/blogs/editorial-blogs/news/



Escrito por Ligia Cabús às 23h49
[] [envie esta mensagem] []


 
   bioética

O RETORNO DO DR. MORTE

Jack Kervokian, o patologista aposentado que tornou-se famoso como "O Doutor Morte" [Dr. Death], por ter participado de 130 "suicídios assistidos", saiu da prisão depois de 8 anos, na sexta-feira [01/06/2007]. Ele ainda acredita que as pessoas "têm o direito de morrer".

Hoje, com 79 anos, um sorridente Kevorkian fez suas primeiras declarações em liberdade, caminhando em companhia de sua advogada, Ruth Holmes. Mike Wallace, correspondente do jornalístico 60 Minutos, que divulgou o ativismo de Kevorkian desencadeando o processo de acusação, julgamento e prisão do médico, esteve presente quando o Dr. Morte. Eles mantêm um relacionamento amigável. Outro advogado, Mayer Morganroth disse que seu cliente tem entrevista coletiva na terça-feira [05/06/2007] e acrescentou: "Ele agradece a todos pela presença e agradece às milhares de pessoas que o apoiaram com suas cartas."

Durante os anos de 1990, Kevorkian desafiou as autoridades para tornar sua atividade legalizada ou, para que tentassem detê-lo. Ele queimou publicamente determinações estaduais. Em 1988, declarou pouco antes de ser formalmente indiciado: "Vocês pensam que eu vou me submeter à lei? Vocês estão loucos". Na época foi acusado de assassinato por injeção de substância letal em Thomas Youk, 52 anos, que vivia em Oakland Conty (Condado) e sofria da "doença de Lou Gehrig". Kevorkian tem gravadas as imagens da morte de Youk , que o levaram aos tribunal.

Dr. Morte foi condenado a 25 anos de cadeia mas obteve redução da pena por bom comportamento. Agora, ele pretende se mudar para Bloomfield Hills, nas vizinhanças de Detroit, onde deve conviver com amigos e se dedicar às artes que aprendeu enquanto esteve preso. Seus recursos são provenientes de uma pequena pensão e Seguro Social. Kevorkian também vai escrever e trabalhar com palestras. Um livro está pronto para ser enviado para publicação, reunindo 250 cartas escolhidas entre as milhares que recebeu na prisão.

O "assistente de suicida" prometeu nunca mais ajudar qualquer pessoa a por fim à própria vida embora não tenha mudado de opinião sobre o direito à morte digna para pessoas vitimadas por doenças fatais, degenerativas, que produzem a completa perda de sentido de uma vida humana. Para o polêmico médico, decidir morrer sob certas circunstâncias "é um assunto que somente diz respeito ou, é privativo, do doente, do médico, da família e de Deus"; e reafirma sua posição: "Isso [essa escolha] deve ser legalizado. Eu trabalho por isso mas não pretendo violar a lei novamente em nome da minha convicção".

FONTE: NEWS YAHOO | AP



Escrito por Ligia Cabús às 22h07
[] [envie esta mensagem] []


 
   realismo fantástico

DE VOLTA PARA O FUTURO


Varsóvia - POLÔNIA: em Dzialfdowo, Jan Grzebska, 65 anos, despertou de profundo coma depois de 19 anos mergulhado em completa imobilidade e inconsciência. Em 1988, quando a Polônia ainda era um país sob regime comunista, Grzebski entrou em estado comatoso depois de sofrer lesões na cabeça em um acidente ferroviário, na linha de trens onde trabalhava. Na época, os exames mostraram que, além da lesão causada pelo acidente, ele também tinha um cancer no cérebro. Foi desenganado pelos médicos e sua esposa resolveu levá-lo para casa.

Durante todo esse tempo ela cuidou dele, do banho com esponja à alimentação, cuidando para que não desenvolvesse "escaras" de postura, por ficar muito tempo deitado. Em outubro de 2006 foi internado por causa de uma pneumonia e foi aí que começaram os primeiros sinais de um recuperação.

Grzebska despertou para um mundo completamente diferente que ele diz ser "mais bonito agora do que no tempo do comunismo". Ele passa os dias sentado em sua cadeira de rodas. Em seus passeios, surpreende-se com o colorido das ruas e lojas, com os novos objetos incorporados ao cotidiano.

Wojciech Pstragowski, o terapeuta de Grzebska, acredita que ele voltará a andar e que sua inesperada recuperação deve-se à dedicação da mulher que jamais duvidou da recuperação, sempre fortalecida por uma profunda fé na misericórdia de Deus. SABEDORIA MILENAR: A FÉ REMOVE MONTANHAS...

fonte: YAHOO NEWS | FOTO: REUTERS/Kacper Pempel | LINK RELACIONADO: Rip Van Wikle - Ruy Castro FOLHA ON LINE 06/06/2007



Escrito por Carol Beck às 20h59
[] [envie esta mensagem] []


 
   fantástica geologia

 

VIAGEM AO CENTRO DA TERRA

O cientista norte-americano Brooks Agnew está organizando uma expedição ao Ártico Canadense em busca da misteriosa entrada que deve conduzir ao possível mundo interior do planeta, o centro da Terra onde espera encontrar uma civilização desconhecida. Agnew é mais um entre os poucos pesquisadores que acreditam na teoria de que existem humanos vivendo no interior do globo. A Teoria da Terra Oca que data do século XIX afirma existem aberturas nos pólos que conectam a superfície com o reino interior onde, supostamente existem duas cidades mitológicas: Agharta e Shambala.

Mais recentemente, o assunto voltou a despertar interesse com a publicação, em 2006, do livro Hollow Earth, do também norte-americano David Standish: uma longa história sobre lugares estranhos, criaturas fantásticas, civilizações avançadas e máquinas maravilhosas. A expedição deve partir em 2008 à bordo do navio quebra-gelo Yamal, do porto de Murmansk, navegando no mar polar além das ilhas árticas canadenses. Integram a equipe, além de cientistas convencionais, especialistas em meditação, mitologia, ufologia e videomakers.

FONTE: CANADA.COM | NATIONAL POST



Escrito por Carol Beck às 04h37
[] [envie esta mensagem] []


 
   satanismo

SATANISTAS BÚLGAROS QUEREM RECONHECIMENTO OFICIAL

Na Bulgária, desde abril (2007) satanistas estão em campanha para que o Satanismo seja reconhecido como religião junto ao Bulgarian Directorate on Ecclesiastical Maters (Diretório Búlgaro de Assuntos Eclasiásticos). O líder local da seita, Rumen Atanasov afirma que mais de 100 pessoas, entre as quais políticos de partidos como o Ataka e Union Democratic Forces são assumidamente satanistas. O satanismo moderno, fundado pelo inglês Aleister Crowley, tem como máxima o pricípio: "Faz o que tu queres pois é tudo da lei."
FONTE: RELIGION NEWS BLOG



Escrito por Carol Beck às 03h32
[] [envie esta mensagem] []


 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]  
 
 


notícias
HISTÓRICO


    CATEGORIAS
    Todas as mensagens
     ciencia fantastica
     cinema: comentário
     mundo animal
     budismo tibetano
     ninguém merece!



    OUTROS SITES
     UOL - O melhor conteúdo
     BOL - E-mail grátis
     Sofä da Sala Revista Ocultista
     JAHMUSIC NOTÍCIAS DE DEUS & DOS HOMENS
     JAHMUSIC LIVRO DE VISITAS
     MACABRO & FANTASIA NEWS-BLOG


    VOTAÇÃO
     Dê uma nota para meu blog!