RASTABLOG
   Um Dente - Um Milhão de Anos de Pré-História

Um Dente, uma história

MADRI | AFP: quarta-feira, 27 de junho [2007], pesquisadores espanhóis encontraram um molar que revelou ser o mais antigo fóssil humano já encontrado na Europa Ocidental. O dente, que tem mas de um milhão e 200 mil anos, foi desenterrado em Atapuerca Sierra, norte da província de Burgos. A descoberta, acompanhada do achado de outras peças, comprova que o homem já fabricava instrumentos há mais de um milhão anos; era, portanto, um "ser cultural". Entretanto, o dente não é suficiente para identificar a espécie humana à qual pertencia o fóssil.

Em 1994, em um sítio arqueológico próximo a Gran Dolina, vários fósseis humanos foram encontrados sugerindo uma ocupação da Europa em torno de 800 mil atrás, contrariando as estimativas dos estudiosos que datavam essa ocupação em 500 mil anos passados. Sierra Atapuerca possui muitas cavernas como a de Gran Dolina, onde fósseis e artefatos de pedra dos primeiros hominídeos são freqüentes. Além molar pertenceu a um indivíduo que poderia ter entre 20 e 25 anos, achado em Sima del Elefante, localidade da serra, tmabém são achados na região restos de mamíferos como o bisão, ursos, pássaros e roedores.
FONTE: NEWS YAHOO | AFP



Escrito por Mahajah!ck às 18h54
[] [envie esta mensagem] []


 
  

A Ancestralidade dos Gatos

 

WASHINGTON | AP: A ancestralidade [antiguidade] dos gatos domésticos remonta mais de 100 mil anos e suas origens podem ser localizadas no Oriente Médio entre espécies mais peludas e selvagens como a espécie chamada lybica. O pesquisador J. O'Brien do National Cancer Institute explica: "Os gatos domésticos, incluindo os tipos mais selvagens, todos formam um grupo genético indistinguível daqueles encontrados no Oriente Médio cuja linhagem se mantém até hoje".

Dr. O'Brien não está sozinho. Outro cientista, Carlos Driscoll, da Oxford University juntamente com uma equipe internacional de estudiosos também estão pesquisando a evolução genealógica dos felinos. É uma investigação séria porque os gatos são modelos biológicos para o entendimento de muitas doenças humanas genéticas, como a doença policística renal [polyystic kidney desease] e a trofia da retina [retinal atrophy]. O trabalho prentende, ainda, contribuir para a conservação das espécies selvagens de felinos.

A ancestralidade dos gatos passa por cinco tipos de espécimes selvagens que, cruzando entre si durante incontáveis gerações, resultaram no tipo Felis silvestris lybica, origem de todos os gatos domésticos contemporâneos. A domesticação dos gatos é um dos mais espantosos experimentos biológicos fora do ambiente natural. Os felinos são conhecidos por sua ferocidade mortal. A convivência com o homem é uma mudança radical nos hábitos destes animais.

Os cientistas encontraram gatos selvagens com DNA idêntico ao dos gatos domésticos em Israel, Emirados Árabes Unidos, Bahrain e Arábia Saudita. Estudando o DNA mitocondrial [que conserva todo um histórico genealógico de uma espécie] de 979 gatos domésticos e selvagens daEuropa, Ásia e África, os pesquisadores concluíram que a origem da espécie, os "Adão e Eva felinos", desenvolveram-se entre 130 a 160 mil anos atrás, quando os primeiros campos foram cultivados, atraindo roedores e, por conseqüência, seus predadores, os felinos selvagens. Livrando as plantações dos roedores-ladrões de grãos, aqueles primeiros gatos deram início à sua longa parceria com os seres humanos.
FONTE: NEWS YAHOO | AP
publicado em 29/06/2007
imagem: jahmusic



Categoria: mundo animal
Escrito por Mahajah!ck às 17h50
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Man: A Raiz das Coisas Humanas

 

 

A palavra sânscrita MAN - que significa pensar é a raiz da palavra HOMEM em várias línguas. Man-u, ou Manu, de Manus, instrutores da Humanidade na cultura budista esotérica, que dizer PENSADOR. No latim, mens é "mente". Para os egípcios menés é a "Mente-mestra". Ainda entre os esotéricos budistas MANAS é o quinto princípio do Homem e Amânansa, se refere à Humanidade Arcaica dos indivíduos "sem-mente" e Manushyas, são os antepassados da Humanidade.
FONTE: ANTROPOGÊNESE. H.P. Blavatsky. SP: Pensamento, 2003.



Categoria: budismo tibetano
Escrito por Mahajah!ck às 19h00
[] [envie esta mensagem] []


 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]  
 
 


notícias
HISTÓRICO


    CATEGORIAS
    Todas as mensagens
     ciencia fantastica
     cinema: comentário
     mundo animal
     budismo tibetano
     ninguém merece!



    OUTROS SITES
     UOL - O melhor conteúdo
     BOL - E-mail grátis
     Sofä da Sala Revista Ocultista
     JAHMUSIC NOTÍCIAS DE DEUS & DOS HOMENS
     JAHMUSIC LIVRO DE VISITAS
     MACABRO & FANTASIA NEWS-BLOG


    VOTAÇÃO
     Dê uma nota para meu blog!