RASTABLOG
  

"Bíblia da Maconha" lançada na França

Chegou a "bíblia" da maconha. Desde terça-feira, 10 de julho (2007), está disponível para o grande público o livro intitulado Cannabis, données essentielles (Cannabis, dados essenciais). Este constitui a primeira monografia realizada pelo Observatório Francês das Drogas e das Toxicomanias (OFDT) a respeito da substância ilícita a mais consumida na França. Todos os resultados dos estudos, pesquisas e dados epidemiológicos, científicos ou sociológicos, os mais recentes, e em certos casos inéditos, estão aqui sintetizados para apresentar um quadro o mais próximo possível da realidade da maconha no território francês.

Conforme todos sabem, o "baseado" banalizou-se amplamente no país. Ele conta cerca de quatro milhões de consumidores, dentre os quais 1,2 milhão são usuários regulares e 550.000 usuários no dia-a-dia. Esses números colocam a França entre os países que mais consomem a planta na Europa, ao lado da República Tcheca, da Espanha e do Reino Unido - informou Jean-Michel Costes, o diretor do OFDT. ...Desde 2000, o seu consumo regular alcançou praticamente o mesmo nível que o do álcool....

Produção Caseira

Para abastecerem, os usuários recorrem à doação (58,7%), à compra junto a amigos ou a traficantes (36,8%), e ainda à cultura caseira (5%), a qual se encontra em pleno desenvolvimento, inclusive nos meios urbanos. Cerca de 200.000 pessoas optaram por se dedicar à produção caseira, número considerado como uma "estimativa baixa". Cada vez mais disseminada, a maconha vem se tornando também cada vez mais barata. O preço médio de um grama de resina diminuiu de 30% em dez anos, até alcançar atualmente cerca de 4 euros (R$ 10,4). Quanto ao grama de erva, ele custa 5 euros e mais algumas poeiras de centavos (pouco mais de R$ 13), contra 10 euros em 1996.

por Sandrine Blanchard
trad.: Jean-Yves de Neufville
LEIA A NOTÍCIA COMPLETA In  UOL | LE MONDE



Categoria: cinema: comentário
Escrito por UOL - enviado por Mahajah!ck às 17h17
[] [envie esta mensagem] []


 
  

China: Aparição do Buda no Arco-Íris

A Aparição... 

Uma silhueta humana apareceu no meio do halo de um arco-íris, depois de uma forte chuva, no alto da montanha Zushan, em Qinhuangdao, norte da província chinesa de Heibei, em 1º de julho (2007). A "aparição" foi observada por mais de uma hora por turistas . Muitos acreditavam que a visão era uma manifestação do Buda Sakyamuni. FONTE: SHANGAI-IST



Categoria: budismo tibetano
Escrito por Mahajah!ck às 15h00
[] [envie esta mensagem] []


 
  

China: Nossa Senhora do Carmelo

Santuário Mariano Chinês: Aparições da Virgem 

Na China, um reverenciado santuário da Virgem Maria, em Henan, visitado por 40 mil peregrinos anualmente, pode ser destruído por determinação das autoridades chinesas. O santuário foi erguido depois de aparições da Virgem no local, chamada Nossa Senhora de Carmelo. A afluência de devotos desagrada o governo de Beijing, que considera o culto como "atividade religiosa ilegal".

O santuário de Nossa Senhora de Carmelo foi construído nos primeiros anos do século XX. A devoção de quase 100 anos está prestes a sofrer um duro golpe com a má vontade do governo chinês com o catolicismo romano. A administração da província de Henan pretende destruir a estátua e, para desencorajar vigílias de protesto dos devotos, exercícios militares têm sido praticados na área. FONTE: CWN NEWS



Categoria: cinema: comentário
Escrito por Mahajah!ck às 14h55
[] [envie esta mensagem] []


 
  

As Sete Maravilhas... de Portugal!

TORRE DE BELÉM - LISBOA 

1. A Torre de Belém
2. Mosteiro dos Jerónimos
3. Mosteiro de Alcobaça
4. Mosteiro da Batalha
5. Palácio da Pena
6. Castelo de Guimarães
7. Castelo de Óbidos.

Estas são as Sete Maravilhas de Portugal. A votação decorreu, via Internet, em www.7maravilhas.pt, em evento paralelo ao que escolheu as Novas Sete Maravilhas do Mundo.

A lista prévia dos candidatos contemplava, por ordem alfabética, o Castelo de Almourol, o Castelo de Guimarães, o Castelo de Marvão, o Castelo de Óbidos, o Convento de Cristo Tomar, o Convento e Basílica de Mafra, a Fortaleza de Sagres, as Fortificações de Monsaraz, a Igreja de São Francisco Porto, a Igreja e Torre dos Clérigos, o Mosteiro da Batalha, o Mosteiro de Alcobaça, o Mosteiro dos Jerónimos, o Paço Ducal de Vila Viçosa, a Universidade de Coimbra, o Palácio de Mateus, o Palácio Nacional da Pena, o Palácio Nacional de Queluz, as Ruínas de Conímbriga, o Templo Romano de Évora e a Torre de Belém.

Nota-se que as maravilhas portuguesas, embora realmente belas, não são muito originais: três mosteiros, dois castelos, um palácio, uma torre. Que Torre, é bem verdade... Todavia estas maravilhas são o retrato da história de um país que se ergueu, pioneiro entre os Estados Modernos Ocidentais, no momento histórico da transição entre as Idades Média e Moderna.

É um país, de mosteiros, torres e castelos, signos da religiosidade e da nobreza aristocrática que dominaram o país deixando sua marca em todos os aspectos culturais e, especialmente, na arquitetura. Entre os "concorrentes" não faltaram outros castelos, mosteiros, conventos, igrejas, palácios. Foram exceções: a Fortaleza de Sagres, as Fortificações de Monsaraz, a Universidade de Coimbra, as Ruínas de Conímbriga, O Templo Romano de Évora.

LINK: TUDO SOBRE AS SETE MARAVILHAS DE PORTUGAL
FONTE: JORNAL DE NOTÍCIAS | PT



Categoria: cinema: comentário
Escrito por Mahajah!ck às 05h48
[] [envie esta mensagem] []


 
  

As Novas Sete Maravilhas do Mundo

CRISTO REDENTOR: UMA DAS NOVAS SETE MARAVILHAS DO MUNDO 

Depois de todo aquele nhen-nhen-nhén..., finalmente, o Cristo Redentor é uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo. É possível que a inclusão do Cristo carioca entre as Maravilhas do "maravilhamento" contemporâneo sirva, no fim das contas, para incrementar, quem sabe, talvez, o turismo no Rio de Janeiro. O anúncio foi feito no sábado, 7 de julho (2007), em cerimônia realizada em Lisboa, Portugal, apresentada pelo ator britânico Ben Kingsley e a atriz americana Hillary Swank. O concurso foi promovido por uma fundação suíça e a escolha foi feita por votação via internet e mensagens telefônicas. Foram 100 milhões de votos que elegeram:

1. Grande Muralha da China
2. Monumento de Petra, Jordânia
3. Machu Picchu, cidade inca, Peru
4. Pirâmide de Chichén Itzá, México
5. Coliseu, Roma - Itália
6. Taj Mahal, na Índia
7. e o Cristo Redentor, Rio de Janeiro.

A seleção não é totalmente desprovida de sentido posto que, das Sete Marailhas do Mundo Antigo, somente uma existe de fato. As outras são monumentos desaparecidos. São elas: o templo de Ártemis, os jardins suspensos da Babilônia, o mausoléu de Halicarnassus, o colosso de Rodes, o farol de Alexandria, a estátua de Zeus e a grande pirâmide do Egito [única sobrevivente da erosão da história e do Tempo].

No Brasil, políticos fizeram os comentários previsíveis. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou uma nota:  "O Cristo Redentor sempre foi uma maravilha do Rio de Janeiro e do Brasil. A partir de agora ele é também uma das sete maravilhas do mundo". O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral fez aquele tipo de declaração entusiasmada: "É uma vitória que eleva ainda mais o Rio de Janeiro como um dos destinos mais desejados e admirados do mundo. Obrigado, Brasil!" - o "obrigado Brasil" refere-se as votos dos brasileiros que, certamente, se empenharam em mais essa "causa cívica". Como reforçou o comentário da ministra do Turismo, Marta Suplicy: "É o resultado da união de esforços de todos os setores sociais do país".

O Cristo

A estátua do Cristo Redentor possui cerca de 38 metros de altura e fica no topo do morro do Corcovado, no Rio de Janeiro, que está a 740 metros acima do nível do mar. O projeto, feito de pedra-sabão e considerado patrimônio histórico desde 1937, é do engenheiro Heitor Silva Costa, com colaboração do escultor francês de origem polonesa Paul Landowski. O desenho final é do artista plástico Carlos Oswald.

FONTE: FOLHA | UOL



Categoria: cinema: comentário
Escrito por Mahajah!ck às 04h56
[] [envie esta mensagem] []


 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]  
 
 


notícias
HISTÓRICO


    CATEGORIAS
    Todas as mensagens
     ciencia fantastica
     cinema: comentário
     mundo animal
     budismo tibetano
     ninguém merece!



    OUTROS SITES
     UOL - O melhor conteúdo
     BOL - E-mail grátis
     Sofä da Sala Revista Ocultista
     JAHMUSIC NOTÍCIAS DE DEUS & DOS HOMENS
     JAHMUSIC LIVRO DE VISITAS
     MACABRO & FANTASIA NEWS-BLOG


    VOTAÇÃO
     Dê uma nota para meu blog!