RASTABLOG
  

Lâmpada Flutuante

Parece mágica, mas é ciência

Essa escultura cinética de Jeff Lieberman está na exposição anual Sonar Festival 2007, em Barcelona. O criador revela que foi fortemente inspirado no trabalho do gênio científico Nicholai Tesla. A lâmpada flutua sustentada por forças eletromagnéticas e usa transmissores de eletricidade sem fio para acionar a luz. FONTE: b.e.a.st | J.Lieberman + IMAGENS
LINK RELACIONADO: Gravidade e Antigravidade: Os Poderes Ocultos dos Sons



Categoria: ciencia fantastica
Escrito por Rastablog - por Mahajah!ck às 04h37
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Atemporais: Lançamento de CD

SAHLIN wAY E TAVINHO MAGALHÃES



Categoria: cinema: comentário
Escrito por Rastablog - por Mahajah!ck às 04h49
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Arte: O Estranho Garanhão da Rússia

Garanhão Russo: Acima do Peso...

Arte, gosto, assunto que não se discute mas... Na Rússia, na entrada da cidade de Voronezh, no jardim do Yar Hotel, foi instalada uma escultura de bronze que desperta controvérsias estéticas. Trata-se da representação de um cavalo, com 3,5m de altura e 3 toneladas de peso. o autor, artista Maxim Dikunov, explica que sua criação, chamada "garanhão Yaryzh", simboliza o conflito entre Natureza e Civilização. Talvez por que o garanhão tem, na boca, um pedaço de trilho de estrada de ferro, um objeto representativo do avanço tecnológico que acabou com o tempo das diligências...

A mãe de Maxim que, por "coincidência" é administradora do Yar Hotel, organizou uma espécie de concurso para escolher a escultura que pudesse expressar perfeitamente a atmosfera do hotel. Uma série de croquis foram apresentados e o "garanhão" foi escolhido. Yana Chernyshova, diretora do hotel, declarou-se satisfeita com a escolha e acrescenta que "o artista excedeu as expectativas. quando vi a escultura percebi que era exatamente o que eu desejava".

O "garanhão Yaryzh" é uma peça curiosa; tão curiosa quanto a unânime aprovação da "equipe" do Hotel. Se ele representa a atmosfera do hotel, então é um hotel um tanto estranho e pesado! Porque o garanhão tem como principais características físicas a rosbustez, para não dizer, é troncudo mesmo, tem as pernas extremamente curtas tal como sua cauda, nanica, deixando à mostra o item de maior polêmica da anatomia da peça: um pênis humano, igualmente troncudo [ainda que não exista, assim, uma diferença gritante entre as formas do membro humano e da "benga"! cavalar... exceto o tamanho, supõe! esse editor e perdoem má palavra]. O pai do escultor, questionado sobre essa semelhança fálica entre o cavalo e o homem, comentou: "Isso é uma coisa da natureza e as pessoas não devem meter o bedelho nisso".
FONTE: FUN REPORTS



Categoria: ninguém merece!
Escrito por Rastablog - por Mahajah!ck às 02h03
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Governo Chinês Fiscaliza Reencarnação

Monges Tibetanos: Santa Paciência
com Governo Chinês

BEIJING: Os "Budas Vivos" tibetanos estão perto de ter suas "reencarnações" sujeitas ao controle e certificação do governo ateísta chinês. As novas regras pretendem institucionalizar a legitimidade, ou não, das reivindicadas reencarnações de Budas - ou, Iluminados. A regulamentação, que entra em vigor em 1º de setembro, estabelece que toda reencarnação declarada deve ser submetida a especialistas religiosos oficiais para que sejam reconhecidas como legítimas.

A China é governada pelo Partido Comunista que, apesar de ser oficialmente ateísta e, portanto, devia ser neutro nestas questões, ao contrário, mantém um severo controle sobre o Budismo Tibetano e outras religiões. Os "Budas Vivos" ou "Iluminados Reencarnados" são um importante elemento do Budismo Tibetano. Eles formam um clero de figuras religiosas muito influentes que, segundo a crença, são reencarnações sucessivas de sábios do passado que transcendem as barreiras do tempo tomando novo corpo a cada morte sofrida e permanecendo, assim, sempre presentes no mundo a fim de trabalhar pelo bem da Humanidade.

Frequentmente, mais de um candidato aparece para ser avaliado. Com a aplicação da lei, os novos "reencarnados" deverão ser avaliados por autoridades do governo. A nova lei parece feita sob encomenda para o caso do Panchen Lama, um "reencarnante" tradicional de primeira linha, a segunda mais influente personalidade do Budismo Tibetano; o Dalai Lama é o Iluminado mais prestigiado. Em 1995, um garoto de seis anos foi reconhecido pelo Dalai Lama como reencarnação do Panchen Lama. Imediatamente, as autoridades tomaram a guarda e desapareceram com a criança. Movimentos de protesto têm exigido que as autoridades chinesas dêem notícias do paradeiro do jovem Lama.

NA FOTO: Monges budistas do Tibet pedem esmolas do lado de fora do santuário, o templo Jokhang, de 1.300 anos, em Lhasa, capital do país.
LINK RELACIONADO:
Panchen Lama designado pela China faz primeira aparição internacional

FOTO: AFP/File/Mark Ralston
trad.& adapt. Ligia Cabús
FONTE: NEWS YAHOO | AFP



Categoria: ninguém merece!
Escrito por UOL - enviado por Mahajah!ck às 02h14
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Rastafaris: Demitidos Por Causa de Dreadlocks

DREADLOCKS: POLÊMICA

CAPE TOWN: Cinco sul-africanos, guardas de presídio, foram demitidos porque recusaram cortas suas madeixas, dreadlocks [noticiado em 03/08/2007]. Todos eram funcionários na Pollsmoor, prisão situada na perifeiria de Cape Town [Cidade do Cabo]. Como motivo da demissão foi alegado desrespeito à disciplina do código de vestuário do Department of Correctional Services, informou, Benzi Soko, o porta-voz da Police and Prisions Civil Rights Union [União para os Direitos Civis de Policiais e prisionários].

Soko, que defende o direito dos rastafaris na questão, acrescenta: "O código de vestimenta não pode prevalecer sobre a Constituição, que garante a liberdade de religião. Nossos advogados estão preparando uma medida urgente a ser apresentada na Corte para que os funcionários sejam readmitidos imediatamente". FONTE: YAHOO NEWS | AFP



Categoria: cinema: comentário
Escrito por UOL - enviado por Mahajah!ck às 20h52
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Marilyn Mason: Na Barra do Tribunal

MARILYN MANSON: CALÚNIAS!

LOS ANGELES: Marilyn Manson [nome verdadeiro: Brian Warner] está sendo processado por Stephen Bier [nome artístico: Madonna Wayne Gacy], ex-tecladista da banda do pop star. Bier tinha um contrato com Mason firmado em 1993 e, enquanto tocou com a banda, recebeu parcos rendimentos na divisão dos lucros. Manson alegava que os ganhos eram insuficientes.

Entretanto, os gastos do cantor não condiziam com lucros minguados: uma casa de 2 milhões de dólares, uma coleção de objetos, "uma parafernália", nazista e outros itens exóticos e caros, como máscaras africanas feitas de pele humana, o esqueleto completo de uma menina chinesa de 4 anos e outro, do século 17, de um homem em uma cadeira de rodas. Entre as "lembranças de Hitler", uma valise de mão que pertenceu a Eva Braun, amante do ditador. As "comprinhas", foram feitas entre 2004 e 2006.

Além disso, consta no processo que Mason também usou o dinheiro da banda para custear tratamento pessoal contra uso de drogas, produzir um filme de baixo orçamento, uma exposição de suas [dele, Mason] obras de arte em uma galeria de Los Angeles, e mais 450 mil dólares pelo anel de noivado no burlesco episódio com a performer Dita Von Teese. Ela devolveu o anel no acordo de divórcio.

Bier acusa Manson, seus advogados e agentes, de cortarem seu salário, seus ganhos percentuais, seu cartão de crédito da banda. Recusam, ainda, pagar custos de tratamento médico relacionados a doenças constraídas no exercício do trabalho. Manson negou a acusações, prometeu rabatê-las e declarou: "As acusações são ridículas e eu nunca gastei meu dinheiro com o esqueleto de uma garota chinesa. É um garoto chinês..." FONTE: NEWS YAHOO



Categoria: ninguém merece!
Escrito por UOL - enviado por Mahajah!ck às 01h14
[] [envie esta mensagem] []


 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]  
 
 


notícias
HISTÓRICO


    CATEGORIAS
    Todas as mensagens
     ciencia fantastica
     cinema: comentário
     mundo animal
     budismo tibetano
     ninguém merece!



    OUTROS SITES
     UOL - O melhor conteúdo
     BOL - E-mail grátis
     Sofä da Sala Revista Ocultista
     JAHMUSIC NOTÍCIAS DE DEUS & DOS HOMENS
     JAHMUSIC LIVRO DE VISITAS
     MACABRO & FANTASIA NEWS-BLOG


    VOTAÇÃO
     Dê uma nota para meu blog!