RASTABLOG
  

Força do Pensamento

Michael Callahan e seu experimento

IMAGEM: O Audeo,  invento desenvolvido pelo estudante de graduação em engenharia Michael Callahan, que capta e processa sinais que transitam entre o cérebro e as cordas vocais. Sua adaptação ao corpo não requer movimentos físicos nem procedimentos invasivos, do tipo cirúrgico. O Audeo pode mudar a maneira das pessoas interagirem com os computadores. FOTO:
Rick Kubetz, College of Engineering.

 

Na Universidade de Illinois, Estados Unidos, pesquisadores desenvolvem uma tecnologia que processa sinais de pensamentos e permite a comunicação, entre homem e computador, sem falas ou movimentos. Um aparelho leve, chamado Audeo que funcionassem fios, fica preso ao pescoço, sobre as cordas vocais. O Audeo capta os pensamentos como sinais neurológicos que são enviados ao equipamento que processa e traduz de forma legível na tela do computador. Com o Audeo, também é possível controlar uma cadeira de rodas sem necessidade de movimentos físicos; com o pensamento.

O objetivo primeiro destas pesquisas é beneficiar pessoas com deficiências motoras e/ou da fala, mas os resultados revelam algo além: a natureza energética-material do pensamento que, uma vez desvendada, permitirá ao homem desenvolver ou despertar capacidades novas, hoje ditas sobrenaturais, como a telecinese e a telepatia.

Hoje, os cientistas conseguem transmitir os sinais do pensamento com auxílio de um mecanismo captador/transmissor; amanhã, possivelmente, descobrirão, que os ocultistas estão certos em suas teorias e que o sistema nervoso humano já possui esses captadores/trasmissores e transformadores, como máquinas desligadas, esperando que acionem o botão de força. FONTE: IDGNow | UOL



Categoria: ciencia fantastica
Escrito por Claudia Qaboos às 15h16
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Bruxas - Anjos - Mutantes: O Sobrenatural nas Novelas da TV

Paulo Coelho, o Mago Simon em Eterna Magia

FOTO: Paulo Coelho na gravação de Eterna Magia de Elizabeth Jhin, novela das 18 h, Rede Globo, que estreou em 14 de maio [2007].

Na Rede Globo, às seis da tarde, o mundo da magia européia transplantado para terras mineiras. Bruxas irlandesas do bem, as Valentinas, e as buxas do mal, as Rasputinas [referência ao místico russo Rasputin], protagonizam o folhetim. Para complementar, a participação especial do esotérico-mago-escritor Paulo Coelho, na versão histórica do Mestre das Valentinas; e como Flávio Falcão [Thiago Rodrigues] em sua versão avatar rejuvesnescido.

Na mesma emissora, na novela do horário seguinte [19 h], em Os Sete Pecados, transitam os anjos e as criaturas trevosas entre as peripécias das personagens divididas entre virtudes e vícios. Na Globo, o sobrenatural fez papel decisivo em muitas novelas.

São exemplos, poucos: Páginas da Vida, novela das 8 de Manoel Carlos exibida entre julho de 2006 e março de 2007. Nesta novela, a fantasma Nanda [atriz Fernanda Vasconcelos] interferia nos rumos da trama; Alma Gêmea [junho de 2005 - março de 2006] de Walcyr Carrasco, reencarnação, espiritismo, premonição, clarividência, retorno a vidas passadas e até xamanismo curativo entraram na novela; A Viagem, de Ivani Ribeiro [abril/outubro de 1994], espiritismo kardecista; O Beijo do Vampiro, [agosto de 2002-maio de2003], de Antônio Calmon, com suas criaturas trevosas e criaturas da luz em combate.

Enquanto isso, a Rede Record lança Caminhos do Coração. A novela, que estreou em 28 de agosto [2007], é uma iniciativa ousada na teledramaturgia de novelas, combinando ciência genética avançada em relação de causalidade com fenômenos sobrenaturais ou paranormais.

A trama tem uma coleção de seres mutantes, dotados de super-poderes. Tem telecinese, telepatia, microscopia e telescopia, indestrutibilidade, ultravelociade, zoomorfia [menino-lobo] e uma menina com asas, algo entre o anjo e o homem-pássaro.

Três novelas no ar, três histórias que evoluem através dos conflitos entre forças humanas e sobre-humanas, entre a ciências naturais e as ciências ocultas, fascinando o público pela surpresa sempre prometida por tudo o que é sobrenatural, oferecendo a solução ou salvação milagrosa nas mais difíceis situações.

O sucesso dessa temática em novelas, um produto destinado à grandes massas de consumidores, reflete o interesse atávico do povo em tudo o que maravilhoso, mágico; porque a magia e/ou milagre é a esperança última do homem frente aos seus temores essenciais: o desconhecido, o destino, o mal, a morte. Meditemos...



Categoria: cinema: comentário
Escrito por Mahajah!ck às 22h55
[] [envie esta mensagem] []


 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]  
 
 


notícias
HISTÓRICO


    CATEGORIAS
    Todas as mensagens
     ciencia fantastica
     cinema: comentário
     mundo animal
     budismo tibetano
     ninguém merece!



    OUTROS SITES
     UOL - O melhor conteúdo
     BOL - E-mail grátis
     Sofä da Sala Revista Ocultista
     JAHMUSIC NOTÍCIAS DE DEUS & DOS HOMENS
     JAHMUSIC LIVRO DE VISITAS
     MACABRO & FANTASIA NEWS-BLOG


    VOTAÇÃO
     Dê uma nota para meu blog!