RASTABLOG
  

Milagre na Rússia

Rússia: terra do sobrenatural

Na Rússia, na cidade de Krasnoyarsk, um bebê, que nasceu cego, voltou a enxergar depois de ser batizado [na Igreja Ortodoxa]. Vanya Kutashevsky veio ao mundo com problemas sérios. Os médicos consideravam o garoto um caso perdido: jamais poderia andar ou falar e uma atrofia ótica tornava-o cego. A mãe, chamada Natasha, foi aconselhada a deixar a criança em um orfanato. Chocada, a mulher, que é separada e sozinha no mundo, recusou abandonar o filho. Ao contrário, devotou-se completamente a cuidar do pequeno Vanya.

Todas as manhãs, dava banho frio e massageava-lhe o corpo. O garoto se fortaleceu, começou a engatinhar e conseguiu ficar de pé. Esta mulher não tinha religião. Ainda assim, um dia, sentindo um profundo desamparo, entrou em uma igreja e conversou longamente com o padre, a quem relatou todas as suas dificuldades. O clérigo escutou atentamente e depois aconselhou: disse que ela e o filho poderiam alcançar uma grande benção se fossem batizados. Ela concordou; ambos foram batizados e tornaram-se paroquianos, freqüentadores da igreja. Em suas orações, Natasha pedia a Deus que reconstituísse a visão do filho.

Finalmente, o milagre aconteceu. Ela estava cozinhando; Vanya, brincava no quarto sob os cuidados de uma tia. Subitamente, a mãe ouviu a voz de criança: era Vanya. Além de andar, estava falando o menino que os médicos diagnosticaram mudo. A mãe correu a ver o que estava acontecendo e deparou-se com Vanya, de pé, com as mãozinhas estendidas, maravilhado, diante de um raio de sol que passava pela janela deixando entrever a poeira flutuando. Vanya divertia-se tentando agarrar aquele pó suspenso na luz. O garoto cego estava enxergando as minúsculas partículas de poeira.

Natasha levou o filho a um oculista que convidou outros médicos para que participassem dos exames. Vanya foi examinado com os mais modernos aparatos da medicina ótica e foi constatado que sua visão estava em um miraculoso processo de restauração. Em poucos meses, Vanya tinha visão perfeita.

O padre de Krasnoyarsk comentou que milagres como o que aconteceu com o garoto Vanya não são incomuns. Ele conta que batizou um paciente em um hospital diagnosticado como incapaz de andar. Depois do batismo, este homem saiu do hospital e foi andando até a igreja. São fatos que comprovam o poder da fé [pensamento] em produzir fenômenos que a ciência não consegue explicar. FONTE: Blind boy sees light again after baptism in Russia - PRAVDA/ENGLISH | publicado em 02/11/2007

 



Categoria: budismo tibetano
Escrito por Mahajah!ck às 22h04
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Quando os Golfinhos Viviam na Terra

Pesquisadores em biologia e paleontologia acreditam que, em um passado remoto, os golfinhos foram animais terrestres. Estudos recentes de cientistas australianos sugerem que os golfinhos, no tempo em que eram mamíferos terrestres ou mesmo anfíbios, podem ser descendentes dos legendários Atlantes, habitantes da desaparecida ilha de Atlântida que, segundo Platão, foi engolida pelo mar há mais de 10 mil anos.

O biólogo Dr. Leslie Huskerway comenta: "Não importa o quanto isso possa parecer estranho mas o fato é que os golfinhos, um dia, tiveram pernas e braços no lugar das nadadeiras. Eles viveram assim lado a lado com os povos da Idade da Pedra." Na Melbourne University, a pesquisa comparada entre o DNA de seres humanos e de mamíferos marinhos mostra uma relação muito próxima entre as espécies. Golfinhos podem ter partilhado a Terra com humanos há 250 mil anos atrás.

As semelhanças genéticas entre cetáceos e homens aliadas ao alto desenvolvimento intelectual de golfinhos e mesmo de baleias é um dado que intriga os cientistas. O cérebro destes animais é muito maior que o cérebro humano e sua linguagem é extremamente complexa. Porém, um dado realmente notável é a ligação emocional entre golfinhos e homens. Existem numerosos registros sobre golfinhos que salvaram humanos em apuros no mar; casos de naufrágio, afogamento etc..

No tempo em que viviam em terra, o desenvolvimento intelectual dos golfinhos foi, provavelmente, superior à da espécie humana da qual descendem os homens contemporâneos. Se esta for uma suposição verdadeira, a mítica Idade do Ouro pode ser vista sob uma nova luz. Esta Idade do Ouro, narrativa presente em várias culturas antigas, refere-se a época em que floresceu a grande civilização Atlante.

O neuro-fisiologista americano John Lilly tem conduzido envolvendo golfinhos por muitos anos, em seu laboratório em St. Thomas, uma ilhas Ilhas Virgens dos Estados Unidos. Lilly chegou à seguinte conclusão: os golfinhos foram as primeiras criaturas do planeta a estabelecer contato consciente com os seres humanos [ainda que os seres humanos não se apercebam disso plenamente]. Isto porque, em razão das qualidades cerebrais daqueles cetáceos, sua habilidade de comunicação, expressão e entendimento é superior à mesma capacidade em qualquer outro animal, incluindo os primatas, como chimpanzés, cuja inteligência é muito inferior à dos golfinhos e ainda mais distante da do humanos.

Os cérebros de humanos e golfinhos parecem ser do mesmo tipo Lilly está convencido de que, em breve, o contato verbal e/ou lógico entre humanos e golfinhos será uma realidade estabelecida. Os golfinhos não mais serão utilizados como cobaias de laboratório; antes, tornar-se-ão parceiros dos cientistas contribuindo significativamente para o progresso da ciência e, possivelmente, para o esclarecimento dos enigmas da evolução da inteligência sobre a terra. FONTE: Pravda English

LINKS RELACIONADOS: Golfinhos de Júpiter | | Humanidade Cetácea

 



Categoria: ciencia fantastica
Escrito por Mahajah!ck às 18h04
[] [envie esta mensagem] []


 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]  
 
 


notícias
HISTÓRICO


    CATEGORIAS
    Todas as mensagens
     ciencia fantastica
     cinema: comentário
     mundo animal
     budismo tibetano
     ninguém merece!



    OUTROS SITES
     UOL - O melhor conteúdo
     BOL - E-mail grátis
     Sofä da Sala Revista Ocultista
     JAHMUSIC NOTÍCIAS DE DEUS & DOS HOMENS
     JAHMUSIC LIVRO DE VISITAS
     MACABRO & FANTASIA NEWS-BLOG


    VOTAÇÃO
     Dê uma nota para meu blog!