RASTABLOG

ninguém merece!

  

CATOLICISMO: A VOLTA DO EXORCISMO

Vaticano: Reciclando Exorcistas porque o mal sempre volta 

Na Polônia, será instalado o primeiro Centro de Exorcismo, para atender aos sofrimentos daqueles que acreditam estarem possuídos pelo demônio, na cidade de Poczernin. O padre católico Andrzej Trojanowski, que trabalha na cidade, informou que o Centro será equipado com uma capela e contará com o apoio de um psiquiatra. Trojanowski, disse, ainda, que a demanda por esse serviço supera 20 casos por semana. São pessoas que procuram a Igreja buscando a cura para possessão demoníaca.

A criação do Centro é uma iniciativa da própria Igreja Católica Polonesa, que já possui em seus quadros cerca de 50 exorcistas atuantes. O projeto pretende proporcionar ajuda espiritual e orientação para os necessitados. Segundo os padres poloneses, este serviço é muito popular e atrai visitantes da Alemanha, por exemplo, que não têm exorcistas em seu país. A assessoria do psiquiatra é indispensável para estabelecer, caso a caso, quando se trata de um quadro de doença mental ou se, de fato, é uma questão de verdadeira influência do Maligno.

FONTE:
Poland opens first exorcism center
publicado em 19/12/2007
RIAN RUSSIA NEWS & INFORMATION AGENCY

 

Francesco Bamonte, professor do Curso para Exorcistas 

Em janeiro de 2005, jornais de todo o mundo, como o Telegraph, noticiaram: Vaticano oferece curso de Satanismo e Exorcismo. O curso foi criado e implantado na Escola de Teologia Regina Apostolorum, uma das mais prestigiadas universidades da Igreja Católica Romana, com o objetivo de qualificar/formar padres capazes de enfrentar e combater o crecente interesse do povo pelo ocultismo. [IMAGEM: Francesco Bamonte, professor na Regina Apostolorum, segura uma cruz invertida, simbologia usada pelos Satanistas | FONTE: Alessandro Bianchi - REUTERS]

Com dois meses de duração, o curso pretende ensinar a como conduzir ou oficiar um ritual de Exorcismo. A Pontifícia Academia de Roma Regina Apostolorum [Rome’s Pontifical Academy Regina Apostolorum] é administrada pelos Legionários de Cristo, uma ordem conservadora. Seus professores incluem exorcistas e psiquiatras. Existe uma forte preocupação com meio milhão de italianos [em 2005] que têm contato com seitas satânicas.

Em janeiro de 2005, na Itália, oito pessoas foram levadas a julgamento por participarem de três assassinatos rituais. Uma das vítimas, uma jovem de 19 anos, foi esfaqueada até a morte, em 1998. Seus assassinos, que projetaram na moça a personificação da Virgem Maria, pertenciam a uma banda de heavy metal chamada Beasts of Satan... O Vaticano está especialmente preocupado com o número de jovens que desenvolvem formas pessoais de satanismo.

O plano de estudos do Curso para Exorcistas inclui aspectos antropológicos, teológicos e litúrgicos do Satanismo. Carlo Climati, professor do curso, estudioso de Cultura Jovem e Satanismo, explica:

O interesse no Satanismo tem crescido em poucos anos. Isso se desenvolve por causa dos meios de comunicação... Entre os jovens, o interesse pelo Satanismo pode começar com um CD e, então, será alimentado pela internet etc.. Logo começam práticas mórbidas como visitar cemitérios e, algumas vezes, degeneram para os rituais sangrentos que podem incluir assassinato". Em outra reportagem, Climati acrescenta: "É um fenômeno espontâneo e oculto, pouco visível; um problema de solidão e isolamento, de vazio que é preenchido pelos valores do Satanismo.

Em 1999, sob a orientação do Exorcista-chefe padre Gabriele Amorth, o Vaticano atualizou os procedimentos rituais do exorcismo, que foi estabelecido e permanecia o mesmo desde 1614. Os padres estudantes do exorcismo aprendem que a primeira coisa a ser feita em caso de alegada possessão, é espargir água-benta naquele que se diz possuído. A seguir, no exame da situação, é preciso estar atento aos sinais clássicos da presença de Satanás, como o falar em línguas desconhecidas ou exibir força descomunal.

Satanistas rebatem o discurso do Vaticano e defendem-se argumentando que Satanás corporifica, representa, características humanas que a Igreja, erroneamente, insiste em reprimir tais como: orgulho/amor próprio, individualidade, indulgência [no sentido do relaxamento das culpas], ambição, desejos carnais e interesse próprio [egoísmo]. O líder da Church of Satan [Igreja de Satanás], Inglaterra, que possui cerca de 4 mil fiéis, editor da revista Satannia, Gavin Baddeley, disse que os exorcismos da igreja Católica, muitas vezes, resultam em sérias injúrias para os ditos ou tidos como possessos.

FONTES:
Vatican offers course in Satanism and exorcism
TELEGRAPH
por Elizabeth Day
publicado em 09/01/2005

Clergy to study 'black magic and exorcism' to combat devil worship
MSNBC
publicado em 17/02/2007



Escrito por Mahajah!ck às 23h54
[] [envie esta mensagem] []


 
  

INFERNO AFRICANO: MORTE AOS ALBINOS

Criança albina e sua mãe: Tanzânia - África

 

Tanzânia: curandeiros matam albinos para fazer poções. A Sociedade dos Albinos da Tanzânia — Tanzania's Albino Society, TAS — têm acusado o governo de fechar de olhos diante da morte de quatro albinos ocorridas nos últimos três meses.

Um porta-voz da instituição, albino, disse que segundo uma antiga crença a condição de albino é o resultado de uma praga, maldição, que recai sobre a família.

Alguns curandeiros dizem que podem usar partes do corpo deles [dos albinos] para fazer poções que propiciam enriquecimento pessoal. Um professor da cidade de Arusha, nordeste do país, matou seu próprio filho, uma criança albina. nos quatro casos de morte, os corpos dos albinos, exumados, revelaram que membros tinham sido extirpados.

A repórter da BBC em Dar es Salaam, Vicky Ntetma, disse que a comunidade albina está apavorada. Christopher Dadenekeye da TAS informou que curandeiros estão sendo presos e declarou: "Nós precisamos eliminar todas essas crendices".

Na Tanzânia, existem 270 mil albinos para uma população de 35 milhões de pessoas. Uma mulher idosa, com olhos vermelhos, traço peculiar dos albinos, foi assassinada depois de ser acusada de bruxaria, mas este é o primeiro surto de matança dos albinos para de rituais de sacrifício. A TAS quer mais ajuda para os albinos e disse que esta condição física deveria ser tratada com status civil de deficiência [ou seja, deveria haver uma política pública de proteção/inclusão dos albinos].

Os albinos, pessoas portadoras de uma modificação genética que resulta em ausência total de pigmentação nos tecidos, são pessoas absolutamente brancas, independente da etnia. Seus olhos e sua pele não toleram a luz cuja incidência pode causar lesões. Por isso, os albinos evitam se expor durante o dia. Sobre albinismo, diz a WIKIPEDIA: Anomalia congênita, caracterizada pela ausência total ou parcial do pigmento da pele, dos pêlos e do olho (a melanina).

O albinismo é alvo de superstições milenares como todas as coisas diferentes e misteriosas. Muitas culturas, em todo o mundo, em seus estágios primitivos e/ou mais ignorantes engendraram mitos como a idéia de que os indivíduos albinos de uma espécie são estéreis; entretanto, os albinos se reproduzem normalmente. No Zimbábue, crença perniciosa e atual, diz que manter relações sexuais com uma mulher albina pode curar a AIDS. Resultado: naquele país mulheres albinas são raptadas para serem usadas como "remédio". No Brasil colônia, escravas, mulheres jovens, negras e virgens eram usadas pelos senhores com finalidade semelhante, curar a sífilis, informa Gilberto Freire em Casa Grande e Senzala; esta crença tem sua raiz em solo africano.

Voltando aos albinos, em outras culturas, são considerados como detentores de poderes mágicos ou são tidos como videntes, capazes de prever o futuro. Acredita-se, ainda, que os albinos têm vida curta. Essa é uma visão distorcida; o fato é que os albinos são mais predispostos a desenvolver câncer de pele caso não tomem as precauções necessárias para manter a máxima proteção da pele.

LINK RELACIONADO: Mutações Genéticas: O Albinismo
FONTE: Tanzania fear over albino killing
NEWS BBC publicado em 17/12/2007



Escrito por Carol Beck às 17h47
[] [envie esta mensagem] []


 
  

INFERNO MUÇULMANO: A VIOLÊNCIA É A LEI

 

Vídeos impressionantes gravados de TVs árabes mostram LÍDERES RELIGIOSOS ensinando maridos a surrar suas mulheres e a submetê-las aos seus impulsos degenerados. Estas aulas são transmitidas regularmente via satélite, para milhões de lares em dezenas de países satânicos-islâmicos.
 

Assista a estes vídeos com legendas em português no novo site Monitor da Mídia Árabe www.midiaarabe.com. O site Monitor da Mídia Árabe dedica-se a informar o público brasileiro sobre a cultura disseminada atualmente pelos meios de comunicação nos países islâmicos.

"Meu bem... olha o que eu aprendi hoje com o santo velho..." — Entre os temas dos programas, que evidentemente pretendem ser instrutivos, didáticos, ensinando aos fiéis os princípios islâmicos da convivência conjugal, o Mídia Árabe disponibiliza: Surrar mulher é indispensável; Como bater em mulher; Não se deve ter vergonha de bater em mulher... Nos vídeos, os textos, repugnantes, remetem a algum pesadelo histórico no qual a Humanidade retrogradou à barbárie dos costumes. Eis, abaixo, um desses ensinamentos, veiculado por uma TV do Bahrein, ministrado pelo Sheik Jum 'A Tawfiq Jum'A, Ima [líder religioso] daquele país.

Algumas pessoas dizem que bater não é civilizado. Eu digo que como estão previstas no Corão e não se pode desafiar o que está escrito no Corão, as surras são indispensáveis. As surras não são restritas às mulheres. O Profeta Maomé nos disse que um filho... Ele disse: "Ensine seus filhos a rezar até os sete anos de idade e bata neles até os 10, se eles não rezarem. Qual o propósito da surra aqui? Se não houvesse um motivo, o Profeta Maomé não a teria mencionado porque ele não fala por si, e tudo o que ele diz é uma revelação. Isso consta de uma hadit. Que alguns consideram não confiável, apesar de autêntica. Mas o que dizer quando aparece no próprio Corão? O Corão é o livro que Alá nos enviou. Nada nele é falso. Nesse livro, Alá traçou as diretrizes para nossas vidas; e nele está escrito: "e bata nelas".
 

Os muçulmanos nunca me surpreendem. Mas também nunca param de nos fornecer mais exemplos de sua cultura para fazer a Humanidade vomitar; e nos mostrar até onde o ser humano pode descer: ao infinito. Eu sei que já se tornou repetitivo perguntar isso, mas como a situação sempre exige...  Eu já cheguei a dizer que o mundo islâmico inteiro é o pior e mais fedido buraco de merda no esgoto do hospício do Inferno? ESSA é a cultura que quer dominar o mundo.
 



Escrito por Ernesto Ribeiro às 20h09
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Rússia: Seita Espera o Fim do Mundo

[Pyotr Kuznetsov: no no hospital psiquiátrico. Foto: ITAR-TASS/Landov ABC NEWS
VIDEO In REUTERS

Na Rússia, perto do vilarejo de Nikolskoe, na região de Penza, cerca de 30 a 36 fanáticos religiosos, destes, 4 crianças, a mais nova com um ano e meio, instalaram-se, desde outubro [2007] em um espaço subterrâneo cavados por eles mesmos. Ali, pretendem esperar o fim do mundo que, segundo o líder da seita, vai acontecer em maio de 2008. O subterrâneo tem um poço, celas [pequenos quartos], uma cozinha e outros cômodos. Também há estoque de comida, água, outros suprimentos e 400 litros de gasolina. O grupo encaminhou uma carta oficial às autoridades informando que estão vivendo ali por sua própria vontade. A promotora pública de Pensa, Alevtina Volchcova, disse que os habitantes das "masmorras", como designou o subterrâneo, ameaçam colocar fogo em si mesmos se as autoridades tentarem retirá-los do local. Foi aberto um processo criminal para instruir o caso: tanto a organização quanto a forma de ocupação e as condições de vida do subterrâneo são contrários aos direitos humanos.

O líder do grupo é um homem a quem todos chamam de Father Peter [Pai Pedro mesmo] ou Peter [Pyotr] Kuznetsov [imagem abaixo], 43 anos, engenheiro, que deixou a Igreja Ortodoxa a vários anos e declarou a si mesmo como profeta da verdadeira Igreja Ortodoxa. Seus seguidores são de diferentes regiões da Rússia e até de outros países. Eles não vêm televisão, não ouvem rádio, não usam dinheiro. Oficiais de governo e padres da Igreja Ortodoxa passaram o fim de semana [16-17-18/11/2007] no local tentando, sem sucesso, demover o grupo de permanecer no subterrâneo. Peter Kuznetsov foi preso para ser submetido a avaliação em um hospital psiquiátrico. Segundo Kuznetsov: "As pessoas vêm aqui por suas próprias convicções. Alguns receberam mensagens de Maria, outros, mensagens de Deus, outros ainda, de parentes".

Suicídios em massa cometidos por fanáticos religiosos não são tão raros quanto parecem. Em 18 de novembro 1978, 900 membros de fanáticos de uma seita chamada People's Temple [Templo do Povo] mataram a si mesmas instigadas pelo líder, Jim Jones. Em 19 abril de 1993 outros 90 atearam fogo aos próprios corpos em Waco, texas [USA] no rancho Branch Davidian [algo como "ramo de Davi"]. 78 pessoas, incluindo 21 crianças e duas mulheres grávidas morreram junto com o mentor David Koresh.

Na Suíça, em 5 de outubro de 1994, 48 membros da seita The Order of The Sun Temple [Ordem do Templo do Sol] também incendiaram a si mesmos. O mesmo ritual piromaníaco matou 16 pessoas, sendo três crianças, em dezembro de 1995, na França. Em 26 de março de 1997, 39 membros da seita ufológica Heaven's Gate [Portão do Paraíso] foram encontrados mortos por overdose de fenobarbital, em San Diego, Califórnia. Em 2000, na cidade de Kanungu, Uganda [África], milhares de pessoas colocaram fogo no prédio da Igreja depois de uma longa maratona de orações e louvores. Mais de 500 foram ver Deus mais cedo... Coisas do espírito do tempo presente... Meditemos...

FONTES:
Thirty sectarians live under the ground expecting doomsday, threatening to kill themselves
PRAVDA ENGLISH | publicado em 14/11/2007
Officials coax Russian doomsday cult to leave cave, where they wait for world to end
AOL NEWS | publicado em 16/11/2007
Doomsday Cult Refuses to Leave Underground Bunker
ABC NEWS | publicado em 19/11/2007

 



Escrito por Mahajah!ck às 01h53
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Rússia: Família Aprisionada

Anatoly Titsky: Surtou!

Há dois anos, o russo Anatoly Titsky, 47 anos, construiu uma prisão de segurança máxima no meio de uma floresta e ali encerrou sua família, mulher e cinco filhos: um rapaz de 17 anos, Sasha e quatro garotas; Vera 14 anos; Valentina, 12 e Kristina, 5 anos. O lugar é cercado com arame farpado, delimitado com bandeiras vermelhas e guardado por 20 cães ferozes. Na "entrada", o aviso: "Área Restrita".

"Os cachorros davam o alarme infalivelmente se a mulher ou os jovens ou, ainda, pessoas de fora, se aproximassem dos limites da cerca. Os prisioneiros não tinham qualquer chance de fuga", contou Nadezhda Shestakova, chefe do departamento de delinqüência juvenil da cidade próxima, Tashtagol.

A polícia foi ao local depois da denúncia de um coletor [ou catador] de cogumelos que relatou às autoridades sua espantosa descoberta: "Eu vi a coisa de perto. O lugar parece uma prisão com aquelas bandeiras vermelhas marcando os limites e os cachorros espumando. Então, vi crianças atrás da cerca de arame e pensei que talvez, ali, estivesse escondido algum desses molestadores de crianças".

Os policiais passaram quase todo o dia procurando a "prisão" e quando encontraram foram rechaçados pelos cães. Foi necessário chamar reforços de homens e armas. A essa altura, Titsky escondeu-se com a família em um compartimento subterrâneo. Mas foram achados. Titsky ainda tentou uma reação; mandou as crianças correrem para a floresta. Dentro do abrigo, porque não era uma "casa", o cheiro era nauseabundo e o cenário, um pesadelo. Galinhas e gansos dividiam o espaço exíguo de 15. Havia uma mesa improvisada e um beliche.

Ao ser interrogado, Anatoly Titsky explodiu em lágrimas e alegou que confinava a mulher e os filhos na floresta por razões de segurança e disse mais: "Viver na taiga não é selvageria. Selvageria é viver entre os homens. O homem é o lobo do homem. Este mundo está cheio de malícia e ódio". Perguntaram a ele: "Você percebe que condenou sua mulher e filhos a uma vida de miséria"? - Ele respondeu:

"Os Lykov, os Crentes antigos, também escolheram viver na taiga naquele tempo. Eu decidi fazer o mesmo; educar meus filhos da minha maneira". Este russo achava que estava preparando os filhos para enfrentarem as situações mais cruéis da vida submetendo-os a uma rotina de campo de concentração. Entretanto, enfim, admitiu que tinha sido duro demais com seus métodos [!].

A família se conformou com medo de morrer nas mãos de Titsky. Suas ordens eram inquestionáveis. As crianças trabalhavam todos os dias no cultivo de 4 acres de terra onde plantavam batatas e abóboras. O dia começava e terminava com orações. Todas as noites, Titsky passava horas lendo sermões morais da Antiga Igreja Eslavônica e a família era obrigada a ficar ali e escutar, ao ar livre, ainda que estivesse chovendo ou nevando.

As crianças foram instaladas em um orfanato. Pela primeira vez, em dois anos, tomaram um banho quente, comeram refeições decentes e dormiram em camas, com travesseiros e cobertores. Anatoly Titsky pôde visitá-los e pediu que o esquecessem. ainda assim, as autoridades acham que, no futuro, a família poderá se reunir novamente. FONTE: Father organizes Nazi camp for his wife and five children in Russia  IN PRAVDA ENGLISH | publicado em 15/11/2007

 



Escrito por Mahajah!ck às 02h30
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Senador Americano Processa Deus

 

Desespero é isso: no estado de Nebraska, Estados Unidos, o senador Ernie Chambers apresentou uma petição, na corte distrital de Douglas County, contra Deus, acusando o Todo Poderoso, entre outras coisas, de permitir ataques terroristas.

Chambers exige que Deus assuma a responsabilidade e cesse imediatamente com as ameaças do terror e das catástrofes naturais, como "...enchentes, terremotos, furacões, tornados, pragas e pestes, fome, secas, guerras genocidas, nascimento de deficientes e eventos assemelhados".

O senador lembra, ainda, que Deus, é culpado confesso, em "crônicas escritas" por seus seguidores, por inspirar e disseminar o medo, a ansiedade e a incerteza a fim de converter e submeter a humanidade à crença em sua Pessoa sem questionamento de Sua Vontade.

Chambers exige um julgamento e uma lei proibindo Deus de continuar infligindo males à Humanidade. Não se sabe como impor a lei a Deus posto que Ele é Todo Poderoso.

Entretanto, Deus não poderá alegar desconhecimento da Lei nem foro diferente de Douglas County porque Ele também é Onisciente e Onipresente. Chambers clama a Deus para que responda à intimação, que "Saia e apareça de onde estiver!" - Deus não deu resposta, até agora... Meditemos... FONTE: BLOG WIRED FOTO: AP Photo/Nati Harnik



Escrito por Mahajah!ck às 05h57
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Castelo de Drácula: A Polêmica

O Castelo... 

Na Romênia, continua a polêmica em torno do Castelo de Drácula, o chamado Bran Castle [castelo de Bram Stocker, escritor de Drácula], uma construção do século 14 onde, segundo a tradição, Vlad, o Empalador [personagem histórico que inspirou o Drácula literário], teria passado uma noite de sua vida sanguinária. Depois de ficar 60 anos sob controle estatal, o castelo foi restituído ao arquiteto de Nova Iorque [USA], Domenic Habsburg, descendente dos primeiros governantes da Romênia e herdeiro da propriedade. A família perdeu o castelo depois da Segunda Guerra Mundial.

Domenic colocou o castelo à venda mas existe um movimento político tentando impedir, juridicamente, a transação. O herdeiro protesta e as partes não entram em acordo quanto ao preço do imóvel. A conexão do Castelo com o legendário Conde Drácula faz do local uma importante atração turística, parte do conjunto de apelos históricos que atrai visitantes gerando divisas para o país.

No começo de 2007, Domenic pediu ao governo 78 milhões de dólares, valor que foi considerado muito alto. Em setembro [2007], durante um debate parlamentar, o político de oposição Dumitro Ioan Puchianu disse que a restituição do Castelo foi ilegal e o processo está cheio de erros. Em resposta, Domenic enviou uma carta através de seus advogados ameaçando processar o geverno romeno em 200 milhões de dólares se o parlamento tentar despojá-lo da herança ou obstruir seu direito de venda.

Diz na carta, o descendente dos Habsburg: "Estou vivendo novamente com o sentimento de temor, de ameaça, o mesmo que experimentei uma vez, na infância, quando minha família foi forçada a deixar nossa casa e fomos jogados na rua no meio do inverno". O Castelo de Drácula, o Bran Casle, edificação grandiosa e sóbria, emerge do meio da floresta que cobre as colinas aos pés dos montes Cárpatos, 170km a norte de Bucareste, capital da Romênia. Cerca de 450 mil turistas visitam o lugar todos os anos. NA FOTO ABAIXO: A cama de Drácula... FONTE: BBC NEWS


A Cama de Drácula



Escrito por Mahajah!ck às 04h52
[] [envie esta mensagem] []


 
  

FOI MAL!...

CANIBAIS: Desculpa ahê por ter-mos comido os missionários.

Descendentes de Canibais Pedem
Desculpas Pela Gula dos Ancestrais


PAPUA | NOVA GUINÉ: Decendentes de canibais, em Papua - Nova Guiné, cujos ancestrais mataram e comeram quatro missionarios das Ilhas Fiji pediram desculpas pelos atos de barbárie dos antepassados. O pedido de desculpas aconteceu ema cerimônia de reconciliação em East New Britai, a província onde os quatro religiosos morreram.

O episódio ocorreu em 1878, quando quatro ministros metodistas cristãos foram assassinados por membros da tribo Tolai, na penísula Gazella. Retalições foram levadas a cabo pelo chefe da Missão, George Brown, que comandou uma expedição da qual resultaram mais mortes, de aborígenes, e aldeias incendiadas.

Velas foram acesas em memória dos missionários... Nada diz a reportagem sobre velas pelos aborígenes mortos. Reparação incompleta esta, que lamenta pelos cristãos, faz vista grossa à expedição de vingança dos metodistas e nada tem a lementar sobre o extermínio dos pagãos. Meditemos... FONTE:
BBC



Escrito por Mahajah!ck às 19h04
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Tambores no Harlem: Tradição x Poluição Sonora

Percussão o dia inteiro: ritual para uns,
inferno para outros...

Percussionistas de batidas africanas encontram-se há décadas, aos sábados, durante o verão, No Parque Marcus Garvey, no Harlem - Nova Iorque. Este ano, o evento que começou na noite ritual de 28 de julho [2007], foi alvo de protestos de novos moradores do harlem, os chamados "novos Harlemitas". Para estes, o batuque dos tambores, que se prolonga por horas, é um barulho insuportável. FOTO: AP/Shiho Fukada

No verão, nos sábados à noite, milhares de tambores entoam os ritmos mesmerizantes africanos, um ritual que se repete a décadas no Parque Marcus Garvey, Harlem, Nova Iorque. Este ano [2007], os Harlemitas, novos moradores do Harlem, estão reclamando contra a tradição do bairro.

Beth Ross, moradora de um luxuoso edifício de apartamentos construído próximo ao Parque comenta: "Os tambores africanos são maravilhosos nas primeiras quatro horas, depois, é puro barulho e todo o apartamento se torna uma terrível caixa de ressonância. Não se tem sossego na sala, no quarto ou na cozinha. Não há saída exceto deixar o apartamento".

A queixa de Ross reflete o mais recente conflito comunitário do Harlem, onde a rápida proliferação de novos prédios residenciais e hotéis está mudando a face do bairro que, por muito tempo, foi considerado o coração da cultura negra norte-americana. O Central Harlem, onde fica o Parque M. Garvey, é especialmente atrativo, com suas muralhas de pedra e igrejas do século 19 [XIX], da chamadaGilded Age [entre 1870 e 1890, período pós-guerra civil - LINK: GILDED AGE | WIKIPEDIA].

O Parque era formalmente conhecido como Mount Morris Park, quando foi criado, em 1880, época em o Harlem tinha população branca predominante. Foi renomeado em 1973, quando o líder negro [Garvey] advogou a autonomia negra para o bairro, como se o Harlem devesse passar a ser uma província ou cidade independente de Nova Iorque.

O influxo de "forasteiros" intensificou-se há seis anos, quando o ex-presidente Clinton instalou seu escritório em uma rua próxima ao pareque. a iniciativa encorajou outros a se mudarem para as vizinhanças. Os novos moradores, com seus próprios hábitos e cultura, estão promovendo mudanças no perfil do Harlem. Para os antigos residentes, características e tradições mais queridas do bairro estão sendo destruídas.

Um jardim comunitário foi transformado em via de acesso para alguns dos novos e elegantes apartamentos, em área próxima ao futuro Museum of African Art. Enquanto isso, o Copeland's, um restaurante que funcionava há mais de 50 anos, foi fechado em julho [2007] vítima do que o proprietário identifica como mudanças demográficas e, consequentemente, mudança de paladar.

James David Manning, 60 anos, pastor da Atlah World Missionary Church explica: "Eles chamam isso de nova Renascença do Harlem, trazendo pessoas que podem pagar por essas propriedades caras e expulsando aqueles que não podem pagar, como professores e funcionários municipais". A original Harlem Renaissance floresceu na literatura, teatro, música, artes plásticas, durante as décadas de 1920 e 1930, quando escritores negros, músicos e outros artistas tornaram-se famosos, como Zora Neale Hurston, Josephine Baker, Duke Ellington entre outros.

Os novos apartamentos custam entre 400 mil a 4 milhões de dólares. O "conflito dos tambores" começou neste verão [2007] reunindo 23 representantes dos novos complexos residenciais. Os queixosos já conseguiram que os músicos fossem deslocados para o interior do parque, como medida para amenizar a poluição sonora.

Para os percussionistas e aqueles que os apoiam, o Sábado-ritual dos verões, que começaram a acontecer em 1969, são parte de sua história e cultura. Benjamin Thompson, guarda de segurança aposentado, lembra que alguns deses tambores são adorados e abençoados na África. Carl Alexander, 71 anos, professor aposentado, toca no evento a 34 anos: "As pessoas vêm tocar por razões espirituais. Entretanto, para os novos harlemitas, os tambores são uma fonte de desconforto e a eliminação das longas horas de percussão são uma questão de qualidade de vida.
FONTE: NEWS YAHOO | AP



Escrito por Mahajah!ck às 02h11
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Arte: O Estranho Garanhão da Rússia

Garanhão Russo: Acima do Peso...

Arte, gosto, assunto que não se discute mas... Na Rússia, na entrada da cidade de Voronezh, no jardim do Yar Hotel, foi instalada uma escultura de bronze que desperta controvérsias estéticas. Trata-se da representação de um cavalo, com 3,5m de altura e 3 toneladas de peso. o autor, artista Maxim Dikunov, explica que sua criação, chamada "garanhão Yaryzh", simboliza o conflito entre Natureza e Civilização. Talvez por que o garanhão tem, na boca, um pedaço de trilho de estrada de ferro, um objeto representativo do avanço tecnológico que acabou com o tempo das diligências...

A mãe de Maxim que, por "coincidência" é administradora do Yar Hotel, organizou uma espécie de concurso para escolher a escultura que pudesse expressar perfeitamente a atmosfera do hotel. Uma série de croquis foram apresentados e o "garanhão" foi escolhido. Yana Chernyshova, diretora do hotel, declarou-se satisfeita com a escolha e acrescenta que "o artista excedeu as expectativas. quando vi a escultura percebi que era exatamente o que eu desejava".

O "garanhão Yaryzh" é uma peça curiosa; tão curiosa quanto a unânime aprovação da "equipe" do Hotel. Se ele representa a atmosfera do hotel, então é um hotel um tanto estranho e pesado! Porque o garanhão tem como principais características físicas a rosbustez, para não dizer, é troncudo mesmo, tem as pernas extremamente curtas tal como sua cauda, nanica, deixando à mostra o item de maior polêmica da anatomia da peça: um pênis humano, igualmente troncudo [ainda que não exista, assim, uma diferença gritante entre as formas do membro humano e da "benga"! cavalar... exceto o tamanho, supõe! esse editor e perdoem má palavra]. O pai do escultor, questionado sobre essa semelhança fálica entre o cavalo e o homem, comentou: "Isso é uma coisa da natureza e as pessoas não devem meter o bedelho nisso".
FONTE: FUN REPORTS



Escrito por Rastablog - por Mahajah!ck às 02h03
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Governo Chinês Fiscaliza Reencarnação

Monges Tibetanos: Santa Paciência
com Governo Chinês

BEIJING: Os "Budas Vivos" tibetanos estão perto de ter suas "reencarnações" sujeitas ao controle e certificação do governo ateísta chinês. As novas regras pretendem institucionalizar a legitimidade, ou não, das reivindicadas reencarnações de Budas - ou, Iluminados. A regulamentação, que entra em vigor em 1º de setembro, estabelece que toda reencarnação declarada deve ser submetida a especialistas religiosos oficiais para que sejam reconhecidas como legítimas.

A China é governada pelo Partido Comunista que, apesar de ser oficialmente ateísta e, portanto, devia ser neutro nestas questões, ao contrário, mantém um severo controle sobre o Budismo Tibetano e outras religiões. Os "Budas Vivos" ou "Iluminados Reencarnados" são um importante elemento do Budismo Tibetano. Eles formam um clero de figuras religiosas muito influentes que, segundo a crença, são reencarnações sucessivas de sábios do passado que transcendem as barreiras do tempo tomando novo corpo a cada morte sofrida e permanecendo, assim, sempre presentes no mundo a fim de trabalhar pelo bem da Humanidade.

Frequentmente, mais de um candidato aparece para ser avaliado. Com a aplicação da lei, os novos "reencarnados" deverão ser avaliados por autoridades do governo. A nova lei parece feita sob encomenda para o caso do Panchen Lama, um "reencarnante" tradicional de primeira linha, a segunda mais influente personalidade do Budismo Tibetano; o Dalai Lama é o Iluminado mais prestigiado. Em 1995, um garoto de seis anos foi reconhecido pelo Dalai Lama como reencarnação do Panchen Lama. Imediatamente, as autoridades tomaram a guarda e desapareceram com a criança. Movimentos de protesto têm exigido que as autoridades chinesas dêem notícias do paradeiro do jovem Lama.

NA FOTO: Monges budistas do Tibet pedem esmolas do lado de fora do santuário, o templo Jokhang, de 1.300 anos, em Lhasa, capital do país.
LINK RELACIONADO:
Panchen Lama designado pela China faz primeira aparição internacional

FOTO: AFP/File/Mark Ralston
trad.& adapt. Ligia Cabús
FONTE: NEWS YAHOO | AFP



Escrito por UOL - enviado por Mahajah!ck às 02h14
[] [envie esta mensagem] []


 
  

Marilyn Mason: Na Barra do Tribunal

MARILYN MANSON: CALÚNIAS!

LOS ANGELES: Marilyn Manson [nome verdadeiro: Brian Warner] está sendo processado por Stephen Bier [nome artístico: Madonna Wayne Gacy], ex-tecladista da banda do pop star. Bier tinha um contrato com Mason firmado em 1993 e, enquanto tocou com a banda, recebeu parcos rendimentos na divisão dos lucros. Manson alegava que os ganhos eram insuficientes.

Entretanto, os gastos do cantor não condiziam com lucros minguados: uma casa de 2 milhões de dólares, uma coleção de objetos, "uma parafernália", nazista e outros itens exóticos e caros, como máscaras africanas feitas de pele humana, o esqueleto completo de uma menina chinesa de 4 anos e outro, do século 17, de um homem em uma cadeira de rodas. Entre as "lembranças de Hitler", uma valise de mão que pertenceu a Eva Braun, amante do ditador. As "comprinhas", foram feitas entre 2004 e 2006.

Além disso, consta no processo que Mason também usou o dinheiro da banda para custear tratamento pessoal contra uso de drogas, produzir um filme de baixo orçamento, uma exposição de suas [dele, Mason] obras de arte em uma galeria de Los Angeles, e mais 450 mil dólares pelo anel de noivado no burlesco episódio com a performer Dita Von Teese. Ela devolveu o anel no acordo de divórcio.

Bier acusa Manson, seus advogados e agentes, de cortarem seu salário, seus ganhos percentuais, seu cartão de crédito da banda. Recusam, ainda, pagar custos de tratamento médico relacionados a doenças constraídas no exercício do trabalho. Manson negou a acusações, prometeu rabatê-las e declarou: "As acusações são ridículas e eu nunca gastei meu dinheiro com o esqueleto de uma garota chinesa. É um garoto chinês..." FONTE: NEWS YAHOO



Escrito por UOL - enviado por Mahajah!ck às 01h14
[] [envie esta mensagem] []


 
  

O Ritual da Égua Branca

Nas culturas grega e celta, a Deusa, para assegurar boas colheitas deve estar unida ao povo em uma intermediação que cabia ao rei ou líder de uma comunidade. O rei, como representante do povo, santificava esse momento importante, o Casamento Sagrado, pelo intercurso sexual entre a divindade da Terra, simbolizada pelo cavalo, e o mundo humano.

Na mitologia celta há inúmeras referências à relação sexual entre o rei e a égua branca. o povo se reunia para ver a cerimônia e o ato confirmava o poder do rei e a potência do rei era a potência do povo. O nome deste evento, "Epomedeous" ou "Epona" é o nome gaulês para cavalo em composição com a palavra "medhu", ou "mead", relativa à sopa que era preparada com a égua, sacrificada depois do ritual.

Geraldus Cambrensis relata que no fim do século XII que os reis do Clã Connail [Irlanda] continuavam a ser aclamados no estilo de seus ancestrais, copulando publicamente com uma égua branca [THOMAS CAHILL, How the Irish Saved Civilization, p 135]. A égua, ao que parece, simbolizava a terra-mãe, a quem o grande rei desposava. Há resgistros de que a égua era morta no ritual e com ela se fazia uma sopa (!). O rei entrava dentro do caldeirão e, simbolicamente, "comia-bebia" (?) sua "noiva".

FONTES:
http://www.sequanicalendar.com/chapter.html
www.jesusneverexisted.com/Ireland.html



Escrito por Mahajah!ck às 04h35
[] [envie esta mensagem] []


 
  

BOOST PLUS: PLUS ENERGÉTICO... DEMAIS

Em Nova Iorque, Christopher Woods, 29 anos, está processando a Novartis AG Company por ter sofrido uma crise de priapismo aparentemente provocada pela ingestão da "bebida saudável" Boost Plus fabricada empresa. O consumidor comprou a bebida em uma Drugstore em junho de 2004. Christopher foi hospitalizado com ereção irreversível! depois de beber o produto "vitaminado", cujas virtudes maiores são o excelente sabor, rico em calorias, complemento nutricional completo "para pessoas que precisam de energia extra e proteína na dosagem certa; nos sabores baunilha, chocolalate e morango".

Efeito Colateral: Naquela manhã de segunda-feira Christopher levantou "com uma ereção impossível de reverter [!]." Socorrido por assistência médica foi diagnosticado um "severo priapismo" que demandou cirurgia para a implantação de uma sondas e bloqueios a fim reestabelecer o fluxo normal de sangue na "região" (uma artery embolization!), posto que a disfunção deixa pênis e testículos em estado de desconfortável e terrível intumescimento [inchadaço mesmo].

FONTE: YAHOO NEWS
IMAGEM: Fresco of Priapus, Casa dei Vettii, Pompeii



Escrito por Ligia Cabús às 05h07
[] [envie esta mensagem] []


 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]  
 
 


notícias
HISTÓRICO


    CATEGORIAS
    Todas as mensagens
     ciencia fantastica
     cinema: comentário
     mundo animal
     budismo tibetano
     ninguém merece!



    OUTROS SITES
     UOL - O melhor conteúdo
     BOL - E-mail grátis
     Sofä da Sala Revista Ocultista
     JAHMUSIC NOTÍCIAS DE DEUS & DOS HOMENS
     JAHMUSIC LIVRO DE VISITAS
     MACABRO & FANTASIA NEWS-BLOG


    VOTAÇÃO
     Dê uma nota para meu blog!